Thiago Martins diz que fingia ser rico na escola para não ser excluído
"Falava que ia chegar em casa e brincar no meu computador. Era justamente para as pessoas me respeitarem no colégio", lembra
© Globo/Tata Barreto
Fama Desigualdade
Thiago Martins já usou uma mentira para ser mais incluído na escola. O ator contou, durante entrevista no programa “Encontro” desta terça-feira (6), que falava que era rico para não ser deixado de lado pelos colegas.
“Eu falava que era rico na escola. Falava que ia chegar em casa e brincar no meu computador e eu não tinha computador. Era justamente para as pessoas me respeitarem no colégio”, lembrou, explicando que era excluído por colegas por ser pobre.
“Eu e o Micael, um grande amigo meu, a gente mentia em relação a isso. Eu achava uma mentira super bem vinda, porque as pessoas não queriam brincar com a gente porque a gente era filho de empregada. Depois que eu falei que era rico, todo mundo queria brincar comigo”, detalhou.
Thiago, que também é cantor, cresceu na favela do Vidigal, no Rio. Ele contou, em entrevista à revista "Quem", que veio de uma família muito pobre. "Era duro, eu pedia: "Mãe, quero um picolé". E ela: "Filho, não tenho dinheiro". E tudo bem", relembrou.
O ator falou também que conviveu desde cedo com a desigualdade social: "Eu dormia na casa da então patroa da minha mãe, a Gisella Amaral (socialite carioca). Cresci entre dois mundos, nunca tive deslumbre", garantiu.
Leia também: Como estão as jovens de sucesso dos anos 80 e 90