Gabi Pugliesi se envolve em polêmica sobre doação de sangue
A moça tentou explicar a situação
© DR
Fama Dor de cabeça
Era para ter sido apenas uma postagem com a intenção de ajudar e conscientizar pessoas, mas aacabou virando uma dor de cabeça e tanto para Gabriela Pugliesi. Isso porque a musa fitness postou uma foto em seu Instagram usando um adesivo que incentivava as pessoas a doarem sangue. Em seguida, o Ministério da Saúde republico a imagem declarando que a moça é parceira do órgão.
"Eu que me preocupo super com a saúde te digo que doar sangue não faz mal. Pelo contrario! E Esse adesivo busca incentivar as pessoas a doarem sangue regularmente independente de conhecerem ou não quem está precisando. Um adesivo tão pequenininho, que pode até passar despercebido por alguns, mas faz toda a diferença na vida de quem espera por uma doação. Por isso, na Semana Mundial do Doador de Sangue, eu gostaria de pedir a sua ajuda para curtir, debater, compartilhar a hashtag #Doesangue e, principalmente, doar sangue sempre que possível. Vamos nos unir nessa causa e ajudar a salvar a vida de muita gente. Vou doar amanhã e tomara q seja a primeira de muitas! Posso contar com vocês?!", dizia o texto da loira.
Até aí tudo bem. Acontece que Gabriela não poderia mesmo doar sangue, como a postagem sugeria. Os próprios seguidores se atentaram para o fato de que a moça havia feito uma tatuagem no começo do ano e, portanto, pelas regras, ela só poderia fazer a doação depois de 12 meses.
Depois disso, a moça tentou explicar dizendo que ia ao posto se informar e, em seguida, declarou que realmente não poderia retirar o sangue, mas incentivava que as pessoas o fizessem. Gabriela ainda pediu que seus seguidores não mentissem sobre o tempo que fizeram tatuagem, devido à seriedade do assunto.
Leia também: Filha de Silvio, Rebeca Abravanel assume comando do 'Roda a Roda'