Cláudia Abreu defende que é mais fácil ser supermãe com 4 filhos
"Um só você fica muito neurótica, obsessiva com aquele filho único”, acrescentou
© Divulgação/ TV Globo
Fama Em entrevista
Cláudia Abreu, mãe de Maria, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique, fez uma revelação sincera no programa “Conversa com Bial”, exibido na madrugada desta terça-feira (11).
A atriz falou, de acordo com o Gshow, sobre as dificuldades em conciliar a maternidade de quatro filhos. “Eu fico muito atenta. Eu gosto, às vezes, de sair só com um para procurar saber o que está acontecendo”, apontou ela, que é mulher do diretor José Henrique Fonseca, referindo-se à necessidade de conhecer a subjetividade de cada filho.
“Às vezes não tem esse espaço, coloca dois para dormir ao mesmo tempo. E você precisa de um tempo para saber o que está acontecendo. ‘Tudo bem na escola?’, ‘tudo bem com os amigos?’, ‘tá difícil’, ‘tem alguma coisa que você não está entendendo na escola e tá com vergonha de perguntar’?”, relata, explicando como faz para dar atenção a cada um dos filhos.
+ Em raro momento, Gretchen reúne marido e quatro dos seus 7 filhos
Cláudia também frisou que, agora, ela e o marido "fecharam a fábrica". "Agora sim, mas é tão legal. É mais fácil cuidar de quatro do que um só. Um só você fica muito neurótica, obsessiva com aquele filho único”.
Em seguida, acrescentou: “Quando você vai trabalhar ou viajar só com o marido, se deixa um dá muito nervoso. Se deixa uma galera, eles se bastam de certa maneira”, completou a atriz da Globo, que é roteirista da série infantil “Valentins”, do canal Gloob, inspirada em sua família.
Ela também lamentou a ausência de programação infantil na TV aberta.“Na minha infância foi importantíssimo ter visto ‘Os Trapalhões’, ‘Sítio do PicaPau Amarelo’. (…) Mas também gosto muito de ler com meus filhos”, concluiu Cláudia.