Empresa pede desculpas por campanha com Luciano Huck e Rodrigo Faro
Propaganda que menospreza professores não passou por análise deles
© Divulgação / GShow
Fama Polémica
Os apresentadores Luciano Huck, da Globo, e Rodrigo Faro, da Record, foram alvo de críticas nas redes sociais, na última semana, por estamparem uma publicidade que menospreza a profissão de professor.
Um usuário do Twitter compartilhou uma imagem da propaganda da Instituição Anhanguera e escreveu: "Um país onde o Luciano Huck divulga a profissão de professor como um ‘complemento de renda’ não tem como dar certo".
+ Filho de Arlindo Cruz escreve mensagem emocionante para o pai
Na publicidade, Huck aponta para uma frase que diz: “Torne-se professor e aumente sua renda”. Rodrigo Faro aparece na mesma publicidade, mas da Unopar, que também é do grupo Kroton Educacional.
A empresa logo divulgou um comunicado em que se desculpa pela campanha.
"Pedimos desculpas pela mensagem equivocada sobre a função e a importância dos professores. A campanha de marketing que causou mal-estar não representa o que nós, como instituição de ensino, acreditamos, e foi retirada do ar. Lamentamos profundamente ter causado desconforto aos profissionais da educação. Nossa intenção com o curso de Formação Docente é incentivar que profissionais já formados possam ter também essa habilitação. Acreditamos que, promovendo a docência, temos o caminho para o desenvolvimento social e econômico do país. Por fim, esclarecemos que, esta campanha, em específico, não foi submetida à análise prévia do Luciano Huck e de sua equipe", diz a nota.
Um país onde o Luciano Huck divulga a profissão de professor como um "complemento de renda" não tem como dar certo. pic.twitter.com/RTfXJkTDji
— Diogo Batalha (@diogobatalha) 14 de agosto de 2017
Faro: Lu, posso olhar seu trabalho?Luciano: pode, mas n faz igualFaro: tá pic.twitter.com/ULtWg1k9sU
— Lorena do Lucca (@lori_bah) 15 de agosto de 2017