Rodrigo Hilbert leva bronca por usar celular enquanto dirige
Departamento de Trânsito de SP publicou crítica ao apresentador nas redes sociais
© Reprodução
Fama Flagra
O modelo e apresentador Rodrigo Hilbert levou uma bronca do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) em um texto publicado no Facebook, nesta segunda-feira (4).
O Detran compartilhou um vídeo que Hilbert postou em seu Instagram. As imagens mostram ele dirigindo e filmando ao mesmo tempo. O vídeo mostrava o volante do carro do ator e o horizonte da praia de Ipanema, visto da Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro.
+ Selton Mello e Santoro aparecem novinhos em foto de Patricia de Sabrit
"Um homão desse, bicho, usando o celular enquanto dirige? Será que Rodrigo Hilbert criou um dispositivo que: permite filmar sem desviar o olhar do trânsito, sem tirar as mãos do volante, sem risco de acidentes? Oremos", diz a publicação do Detran, que também já usou as redes sociais para alertar celebridades como Neymar e Angélica.
Mesmo com provas do comportamento inapropriado, o apresentador não pode ser multado. Segundo a regulamentação do Detran, a multa só pode ser aplicada se o infrator for flagrado pelo agente de trânsito ou por equipamentos homologados, como radares.Manusear o celular enquanto dirige desvia a atenção do condutor, o que pode ocasionar acidentes. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o ato de Rodrigo configura uma infração gravíssima, com multa no valor de R$239,47 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).