Moacyr Franco é demitido do SBT após 20 anos
O ator, humorista e apresentador tem 81 anos
© Divulgação
Fama Corte
Os cortes de funcionários na televisão brasileira viraram uma realidade em diferentes canais e setores. Na Globo, por exemplo, as demissões em massa voltaram a assombrar os artistas e jornalistas esportivos recentemente. No SBT, chegou a vez de reduzir o elenco do humorístico 'A Praça é Nossa', e acabou atingindo Moacyr Franco, de 81 nos, que estava na casa há 20 anos.
O humorista, ator e cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas seu colega de longa data, Carlos Alberto de Nóbrega, está abalado com a informação, de acordo com a IstoÉ.
+ Kendall desbanca Gisele do posto de modelo mais bem paga do mundo
"Somos amigos há 62 anos. Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele", desabafou o apresentador.
Paulo Pioli, que interpretava o personagem Caipira, também foi cortado.
A assessoria do SBT informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.