'Tem que doer quando precisa', diz diretor da Globo sobre suspensões
Sergio Valente defende que Waack e Mayer fiquem afastados da emissora
© Reprodução
Fama Assédio
Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo, disse em entrevista ao site Notícias da TV que defende a suspensão do ator José Mayer e do jornalista William Waack, acusados de assédio sexual e de racismo, respectivamente.
"A Globo tem uma missão, que está escrita há muito tempo, um compromisso que ela assumiu como empresa. De respeitar a diversidade, o talento, essa tremenda cor brasileira. Para ser respeitoso com o que você é e com o que pretende ser, tem que doer quando precisa doer", afirmou Valente.
+ Daniela Mercury conta que será avó pela 2ª vez
José Mayer continua contratado pela emissora, mas foi afastado por tempo indeterminado das novelas após ser acusado pela figurinista Su Tonani de assédio sexual. Waack foi suspenso no início de novembro após a divulgação de um vídeo do ano passado no qual ele fazia comentários racistas no intervalo de um link ao vivo diretamente de Washington.
"Tudo o que a emissora faz está alinhado com a rota de onde a gente quer chegar. A gente quer ser maior, muito melhor, um ambiente onde as pessoas se encontram, um lugar que traga as pessoas, onde os talentos queiram trabalhar. E a gente só vai conseguir isso sendo respeitoso", afirmou.