George e Amal Clooney 'adotam' refugiado iraquiano
Hazim Avdal, de 23 anos, tem seus estudos financiados pelo casal
© Reuters
Fama Família
Após o nascimento dos filhos gêmeos, George e Amal Clooney viram sua família se expandir ainda mais ao "adotarem" o refugiado Hazim Avdal, de 23 anos.
Comovidos com a dramática história de Avdal, a família Clooney trouxe o jovem, que foi forçado a fugir do Iraque após o Estado Islâmico (EI) ter atacado e destruído a vila em que morava, para viver em sua residência em Kentucky, nos Estados Unidos.
+ Namorado de Sabrina Sato: 'As roupas podiam ser um pouquinho maiores'
Além disso, Avdal tem seus estudos financiados pelo famoso casal, e leva uma "vida de estudante normal" na Universidade de Chicago.
"Lembro-me de ser muito tocada por sua coragem, seu espírito e seu desejo de justiça, não de vingança, apesar de tudo o que ele perdeu", disse Amal, em uma entrevista pelo Skype com o apresentador David Letterman. "Ele nos contou sobre o sonho de estudar nos Estados Unidos e acho que ambos pensamos que poderíamos fazer algo por ele", acrescentou.
Em setembro, o casal doou US$ 20 milhões para a Foundation for Justice, uma ONG que visa ajudar a refugiados a terem direito à educação. Avdi fazia parte da minoria religiosa Yazidi, que se baseia no Islã, cristianismo e no judaísmo, sendo uma cultura perseguida por Saddam Hussein, Al-Qaeda e o Estado Islâmico.