Maitê Proença avalia carreira de atriz: 'Caí de paraquedas'
"Eu mesma me surpreendi com o desenrolar da coisa", contou a atriz
© AG News / Marcello Sa Barretto
Fama Veteranos
A atriz Maitê Proença conversou com Daniela Albuquerque a respeito de seus mais de 40 anos de carreira e detalhou seu atual trabalho em 'A Mulher de Bath', um monólogo baseado em texto do século 14. Na conversa, a atriz revelou que nem sempre cogitou seguir essa profissão. "Eu nunca tinha pensado nisso", pontuou ela em entrevista ao 'Sensacional' desta quinta (29). "Eu não achava que ia fazer, nunca tinha visto televisão na minha vida, então eu caí meio que de paraquedas. Eu me interessava talvez por dirigir, ou alguma coisa por aí, mas fui fazendo até que um dia vi e falei ‘bom, acho que agora estou fazendo isso mesmo’. Eu mesma me surpreendi com o desenrolar da coisa", contou.
Questionada por Dani sobre as personagens que fez e como se vê hoje em relação ao início da carreira, Maitê disse: "O mundo mudou completamente, a gente tem outra rotina, outro tempo... É tudo diferente. E eu também acho que mudei bastante, acho que de dez em dez anos eu mudo. Olho para trás e falo ‘nossa, eu pensava aquilo, né? Pois não penso mais’. Eu acho que minha base moral se mantém, mas meus hábitos, as coisas que eu gosto, o que eu penso, isso tudo vai mudando e é legal que seja assim", opina Maitê.
+ Gleici e Wagner se beijam e planejam vida pós-BBB: 'Tô feliz!'
Veterana, a atriz também ressaltou que não se sente sozinha no palco do monólogo, já que interage muito com a plateia, e fez uma observação sobre seu ofício. “O negócio do ator é que ele de fato é muito diferente todos os dias. Tem dias que você começa aquela coisa enviesada e vai enviesada até o fim, ainda que você tenha feito aquilo cem vezes já. E tem dias que acontece uma mágica e parece que você não está ali, o ego saiu de cena, e aí vem uma mágica e você sabe tudo. Todo mundo ri porque você acertou o tempo na marca certa. (...) Todo mundo que trabalha com arte fala isso, que é melhor quando você não está ali, quando você para de atrapalhar é que acontece o grande momento”.