Bial se diz triste com caso de Waack: 'Brincadeira pra lá de infeliz'
Apresentador foi o responsável pela indicação do jornalista à Rede Globo, em 1996
© Divulgação e Reprodução
Fama Amigos
Na década de 90, Pedro Bial foi "vítima" do vazamento de um áudio no qual dizia que balé era "coisa de viado". O caso foi exibido no "Fantástico" em 1998, ganhou repercussão representativa que, ainda assim, não se compara ao caso envolvendo William Waack em tempos de redes sociais.
Amigo pessoal de Waack e responsável pela indicação dele à TV Globo em 1996, o apresentador do "Conversa com Bial" disse à Folha de São Paulo ter ficado muito triste com a polêmica sobre o comentário racista proferido pelo ex-âncora do "Jornal da Globo". Afirmou também ter achado "muito suspeito" que a "brincadeira pra lá de infeliz" do amigo tenha vazado um ano depois de ter sido gravada.
+ Salário de Adriane Galisteu na Globo chama a atenção
"Pô, um ano? O que aconteceu nesse ano? Primeiro, foi algo que acho ilegal, tiraram o material daqui de dentro, privado. Teve alguma bandidagem aí no meio. Um ano depois isso surge? Achei tudo meio… Fedido, sabe? Senti um cheiro ruim ali.”
Bial está prestes a iniciar o segundo ano de seu programa, para qual viajou por Estados Unidos e Europa a fim de entrevistar nomes como Paulo Coelho (escritor), Robert Crumb (ilustrador) e Gay Talese (jornalista e escritor).