Democracia está ameaçada, 'com o Supremo, com tudo', diz Alice Wegmann
A atriz da Globo discorreu sobre o medo que sente no momento
© AgNews
Fama Fama
Poucas horas depois de anunciada a prisão de Lula nesta quinta-feira (5), Alice Wegmann usou seu Instagram para chamar atenção para o atual momento do Brasil. Em um longo texto no seu perfil, a atriz falou sobre medo, corrupção e descaso social.
"Antes de atriz, eu sou cidadã - e como todos (ainda) tenho direito a liberdade de expressão. Meu espaço, meu Instagram, minhas palavras e meu direito de apagar e bloquear quem eu quiser, ainda que ache fundamental o debate. é difícil viver onde governa uma maioria de homens brancos que pensa apenas em interesses próprios e troca figurinhas ou manda nudes no meio de discussões que movimentam o país. difícil ver o dinheiro que eu batalho pra conquistar sendo usado em restaurantes em Paris ou anéis de brilhantes para filhas e esposas enquanto morrem muitos na fila do hospital", escreveu a atriz que estreou em 'Malhação'.
+ Dado Dolabella deve cumprir pena em regime fechado por mais um crime
"Difícil ver esses homens querendo mandar nas minhas escolhas e no meu útero enquanto uma mulher é estuprada a cada onze minutos no Brasil. enquanto crianças viram marginais para deixarem de ser invisíveis, quando poderiam estar na escola aprendendo a pensar num país melhor. difícil ver gente que não quer abrir mão dos privilégios, não pensa um país diverso, não pensa na água que demorou a chegar no sertão, não pensa que somos o país que mais mata a população LGBTQ, não pensa que legalizar as drogas vai ajudar na economia e no combate à porcaria da guerra que mata gente todo dia aqui nessa terra. isso tudo, mais do que questão política, é questão de CARÁTER. e eu não sei vocês, mas depois de uma semana como essa, eu tenho medo. muito medo. é necessário que a gente se informe, questione, estude. não dá pra ficar no fla x flu, porque a nossa democracia - que tardou a chegar - está, de fato, sendo ameaçada. “com o supremo, com tudo", finalizou.