'Vivemos um ciclo de desassistência à mulher', diz Debora Bloch
'O feminismo que me interessa é o pelo qual lutava a Marielle Franco', declarou a atriz
© Andre Freitas/AgNews
Fama Fama
Debora Bloch, de 55 anos, está de volta à TV na supersérie "Onde Nascem os Fortes" e, em entrevista ao jornal "O Globo", falou sobre sua personagem, que será uma mulher conservadora e religiosa.
"Ela vive um casamento bem machista, com um marido que tem uma amante e que ela aceita. É uma mulher que começa a história submissa, mas que está em busca de algo diferente. Voltei a correr por causa dela", contou a atriz.
+ Tati Quebra Barraco faz tatuagem com texto bíblico e erro de português
Debora também explicou ao jornal sobre ser feminista: "Sobre feminismo, acho que estamos muito atrasados. O feminismo que me interessa é o feminismo pelo qual lutava a Marielle Franco. Creche para as mães não deixarem seus filhos largados na rua e poderem trabalhar, direitos iguais para mulheres que moram em periferias e favelas. Vivemos um ciclo de desassistência à mulher. Se você olhar para o Rio, a maioria das pessoas vive em condições muito precárias. E é por isso que eu acho que estamos tão atrasados nas nossas questões feministas. Tantos anos, e a gente ainda não tem uma assistência básica para uma mulher poder trabalhar e viver dignamente."