Filme de Caio Blat fala de crescimento e namoro à distância
O próximo filme do ator Caio Blat, cujas gravações terminaram na semana passada, conta a história de um casal que se conhece durante um voo Rio-São Paulo e tenta levar um relacionamento à distância. O longa 'Ponte-Aérea' foi dirigido por Julia Rezende, conhecida pelo documentário 'Elke' (2007), que conta a história de Elke Maravilha, e pela série de TV 'Meu Passado me Condena' (2012-2013).
© Showbiz
Fama Participação
Em entrevista à BANG Showbiz, Julia comentou: "O ponto de partida do filme é a história de dois jovens que vivem em cidades diferentes e tentam viver uma relação a distância. O que os afasta não é a distância entre Rio e SP, mas a dificuldade de lidar com as responsabilidades da vida adulta e com o peso do amadurecimento".
No filme, Caio faz o personagem Bruno, um artista plástico carioca imaturo que se encanta por Amanda (vivida por Leticia Colin), uma jovem publicitária de São Paulo que é bem sucedida na carreira.
A diretora também comentou que, apesar da tecnologia, aliada do casal no namoro à distância, os dois encontram problemas justamente nas dúvidas da juventude quanto à dificuldade de amadurecimento. "Apesar de conectados virtualmente - e isso sem dúvida facilita esse tipo de relação - eles não conseguem se manter ligados por muito tempo", ressaltou.
Julia garante que não inspirou o filme em sua vida, mas, sim, na de qualquer jovem brasileiro. Ela destacou: "O roteiro é original, não é baseado na minha vida. É a história de dois jovens que estão por aí, que eu poderia encontrar no Posto 9 ou no Baixo Gavea. Poderia acontecer comigo ou com os meus amigos, afinal relações na ponte aérea são cada vez mais comuns - todo mundo conhece alguém que já passou por essa experiência".
O filme está previsto para estrear nas telonas em março de 2015 e ainda conta com a participação dos atores Emilio de Melo, Felipe Camargo, Sylvio Zilber e Silvio Guindane.