Gisele Bündchen faz apelo a Bolsonaro e fala em 'caminho sem volta'
A modelo brasileira é uma forte defensora do meio ambiente
© Carlo Allegri/Reuters
Fama Meio Ambiente
Preocupada com o meio ambiente e o futuro da Floresta Amazônica, a modelo Giselle Bündchen usou as redes sociais nesta quinta-feira (1º) para fazer um apelo ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A top se mostrou preocupada com a possibilidade da fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura.
"Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e, por vezes, incompatíveis", diz o texto da modelo publicado no 'Stories'.
A modelo diz ainda que a decisão, caso tomada, pode se tornar um "caminho sem volta". "Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam pode ser desastroso".
"A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas", conclui a modelo.
Leia também: Piovani diz que ficou 'alarmada' com 'desconvite' para novela da Globo