Aguinaldo Silva assume ser um blogueiro do mal
Autor afirma que personagem de Paulo Betti é o seu alter ego na nova novela da TV Globo
© Showbiz
Fama Autores
Quando "Império" entrar no ar no próximo dia 21, todos conhecerão o blogueiro Téo, vivido por Paulo Betti. Vão descobrir que ele é um jornalista de celebridades muito malvado. Ele destila o veneno sobre os famosos da novela em um blog na internet onde ataca as pessoas com notinhas sobre a vida pessoal e comentários agressivos.
O autor faz questão de dizer que tudo isso é mera coincidência quando comparado com alguns nomes que fazem o mesmo na vida real. Aguinaldo Silva diz que ele é o próprio Téo, um blogueiro do mal. "Eu acho muito engraçado porque as pessoas me perguntam se o personagem foi inspirado em fulano e eu digo que foi inspirado em mim: eu sou o blogueiro do mal! (risos)", conta em entrevista à BANG Showbiz. "Eu queria trabalhar um pouco em cima. Como as pessoas podem ser corajosas quando estão sozinhos na frente de um computador. E como elas podem destruir reputações", completa.
Já que o personagem é ele mesmo, será que o Téo vai ser um "alter ego" para "mandar recados" dentro da própria novela? Aguinaldo responde: "Vou aproveitar. A internet é o território dos freaks e dos 'desembestados' e eu sou um deles", confirma.
O núcleo do blogueiro envolve ainda o personagem de José Mayer que deixa o estereótipo de garanhão pra virar um homossexual que vive um romance com um garotão. "A novela tem uma coisa sobre direito, a privacidade e a invasão de privacidade. A história do Zé Mayer basicamente é isso. É o direito que a pessoa tem de manter a sua privacidade. Se a pessoa não quer sair do armário, é um direito dela. Ela não precisa sair do armário. Acho que você escancarar a vida alheia não é uma coisa legal, né?", comenta.