Fundação Michael J Fox processa laboratório de pesquisa
A 'Fundação Michael J Fox' para combater o Mal de Parkinson entrou com uma ação contra o 'Instituto Coriell' para pesquisa médica na última sexta-feira (03.10.14), alegando negligência por parte do laboratório em relação a 25 mil amostras de estudo, o que causou o desperdício de anos de progresso na pesquisa sobre a doença.
© Reuters
Fama Ação Penal
A ação judicial, por quebra de contrato e negligência, alega que a clínica de Nova Jersey, Estados Unidos, falhou em armazenar adequadamente as amostras, arruinadas depois que um funcionário esqueceu as portas de um congelador abertas. A fundação do astro da trilogia "De Volta Para o Fututo" afirma que, com o degelo, o material está impróprio para testes e estudos.
A organização sem fins lucrativos alega no processo que mais de US$3.5 milhões em materiais foram perdidos, assim como cinco anos de pesquisas sobre o Mal de Parkinson.Michael J Fox, diagnosticado com Mal de Parkinson em 1991 aos 30 anos de idade, chegou a dizer que a doença deu sentido a sua vida, pois ela o faz apreciar e dar valor ao que realmente importa.
"Se eu não tivesse Parkinson, minha vida teria sido uma mesmice sem sentido, sempre atuando, viajando e passando muito tempo longe da minha família. A doença me forçou a ficar mais com minha família, me motivou a estabelecer a fundação e, graças a tudo isso, minha vida hoje é muito mais rica", afirmou.
"O Mal de Parkinson mudou minha realidade de uma forma muito positiva", resumiu.
Fundada em 2000, a 'Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research' desde então se tornou o maior financiador sem fins lucrativos de pesquisa da doença de Parkinson no mundo, investindo mais de US$ 350 milhões em até o momento.