David Beckham se junta na luta mundial contral o vírus Ebola
David Beckham se juntou à luta contra o Ebola e pediu ao mundo para ajudar a deter coletivamente essa doença. O jogador de futebol de 39 anos pediu às pessoas para se juntarem no combate ao vírus - que tem uma taxa de mortalidade nos infectados em cerca de 70 por cento - em Serra Leoa e outros países, pois acredita que a doença pode ser contida se todos fizerem um trabalho conjunto.
© Showbiz
Fama Britânicos
Através de um vídeo gravado para o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância -, do qual ele é embaixador da boa vontade, Beckham disse: "Seis anos atrás, eu viajei para Serra Leoa com o Unicef . Eu fiquei inspirado e honrado por ter conhecido tantas pessoas incríveis e também por conhecer um belo país. Além disso, eu pude conhecer e vislumbrar a vida de crianças que vivem em aldeias remotas e os desafios que elas enfrentam nesse país tão devastado pela guerra civil".
"Hoje, essas corajosas pessoas de Serra Leoa estão enfrentando um inimigo invisível - uma doença feroz -, o Ebola, que está se espalhando rapidamente por toda a África Ocidental. A boa notícia é que esta doença pode ser evitada se você tomar as medidas corretas. Juntos, podemos deter esta doença. Vamos começar agora".
O ex-jogador de futebol - que tem filhos Brooklyn, 15, Romeo, 12, Cruz, nove anos, e Harper, de três, com a esposa Victoria Beckham - também disse que sente muito pelas vítimas dessa terrível doença.
Ele acrescentou: "As imagens são de cortar o coração. Como pai, eu não posso imaginar o que é ver um filho sofrer e não poder fazer nada".
"A UNICEF está na área trabalhando contra o relógio para proteger as crianças e suas famílias desse vírus mortal. Por favor, dê ao Unicef a ajuda que ele precisa para enfrentar esta crise. Estamos em uma corrida contra o tempo", finalizou o esportista.