Glória Maria sobre racismo no Brasil: 'Problema continua igualzinho'
Jornalista acredita que vai demorar "séculos" para que os brasileiros aprendam a respeitar o próximo
© Divulgação / TV Globo
Fama Respeito
Glória Maria deu uma entrevista ao programa 'Domingão do Faustão' em 2001 dizendo que a população negra deveria exigir respeito e não se vitimizar. Neste domingo (6), a jornalista disse que não vê avanços em relação ao tema no Brasil desde então.
+ Izabella Camargo no governo Bolsonaro: 'Não precisamos mais de mimimi'
"Depois de toda essa guerra, desse país dividido que a gente viu na eleição, você acha que esse país amadureceu para respeitar homossexual, negro, índio, criança, velho, todo tipo de gênero e classe social ou vai demorar muito ainda?", questionou Faustão no programa deste domingo (6).
"Acho que vai demorar séculos, não mudou nada dessa entrevista [de 2001] até hoje", disparou. "Hoje a gente tem uma visibilidade maior: se discute mais, se fala mais, porque tem a internet, as redes sociais. Agora, o problema continua igualzinho. É só você olhar em volta: as pessoas continuam sofrendo todo tipo de discriminação, os ataques raciais continuam acontecendo, os ataques homofóbicos também", explicou a jornalista.
"Acho que só termina quando esse país tiver educação e souber o que é respeito. Enquanto isso não acontecer, a gente vai continuar discutindo esse mesmo assunto", completou Glória Maria.
Leia também: Faustão desabafa e fala sobre 'idiota que está lá' em programa