BBB 19: Vanderson é acusado de agressão e assédio em rede social
Brother está confinado para entrar na casa. Os responsáveis pelas suas redes sociais ainda não responderam às acusações
© Juliana Hippertt/Gshow
Fama Denúncia
A 'TV Globo' divulgou nessa quarta-feira (9) quem são os participantes do Big Brother Brasil 19 e já iniciaram-se as polêmicas. O biólogo e educador indígena do Acre Vanderson Brito está sendo acusado de assédio e agressão nas redes sociais.
No Facebook, uma ex-namorada de Vanderson, Maíra Menezes, contou como foi ver o seu suposto agressor na TV e revelou ter vivido um relacionamento abusivo ao lado do brother
+ Relembre os maiores barracos de todas as edições do reality
“Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, escreveu.
Maíra não identificou o ex-namorado no texto, mas amigos dela trataram de citar o rapaz.
A vencedora do BBB 18, Gleisi, saiu em defesa da jovem:
Agressor de mulher não vai ter vez comigo.
— Gleici Damasceno (@gleicidamasceno) 10 de janeiro de 2019
Vários outros internautas publicaram relatos de supostas agressões e assédios cometidos por Vanderson:
véi, esse cara foi meu professor no 3° ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia porque a gente sempre saia de casal, ele era muito amigo do meu ex
— ama nda (@amndsbn) 10 de janeiro de 2019
Se perguntarem de quantos que treinavam com ele no Döjo restam hoje... Ninguém consegue conviver. Deu em cima da minha namorada e me pediu desculpas dizendo que na vida era necessário pedir desculpas mesmo estando certo. Fez o mesmo com o amigo de 12 anos. Cê louco.
— wA (@walbarello) 10 de janeiro de 2019
Eu só sabia de uma história do Vanderson que ouvi da boca da própria ex dele anos atrás, mas estão surgindo tantas outras que eu to assim, até alunas denunciando. Vi que ainda tinha ele no face e já excluí pra não ter minha imagem ligada a gente escrota. #ForaVanderson
— Paula (@albuquerqpaula) 10 de janeiro de 2019
Picuinha de ex porque não viu ele descendo a rua batendo na cara de mulher. Quem defende agressor e diz que sempre foi bem tratado por ele precisa pensar um pouco melhor sobre feminicídio e violência doméstica, pois é exatamente nessa conduta que tá o perigo.
— grossa positiva (@telestweet) 10 de janeiro de 2019
Também houve quem defendesse o rapaz:
“Mimimi, já bateu em mulher”Antes de ser anunciado no BBB NINGUÉM denunciou, se revoltou ou fez sequer um B.O em delegacia, agora querem lacrar e ganhar mídia em cima do cara. Vão se f... bando de oportunistas!
— yuri saiu do grupo (@YuriVargas_) 10 de janeiro de 2019
Vanderson já está confinado para participar do reality. Os responsáveis pelos perfis dele nas redes sociais ainda não se manifestaram sobre as acusações.