Meteorologia

  • 23 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fabio Assunção é apoiado por famosos após anunciar ajuda a dependentes

Ator disse que músico doará todo o valor arrecadado pelo funk que leva seu nome

Fabio Assunção é apoiado por famosos após anunciar ajuda a dependentes
Notícias ao Minuto Brasil

16:42 - 22/01/19 por Folhapress

Fama Fez acordo

O ator Fabio Assunção, 47, ganhou apoio e elogios de famosos após anunciar, nesta terça-feira (22), que fez um acordo com a banda La Fúria para doar o dinheiro arrecadado com a música que leva seu nome e tem dizeres como "hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar locão".

Segundo Fabio Assunção, todo o valor será destinado a instituições que tratam dependentes químicos e alcoólatras.

+ Pai de Melody anuncia que não é mais responsável pela carreira da filha

"Te admiro hoje e sempre", escreveu a atriz Marina Ruy Barbosa nos comentários da publicação, feita no Instagram, em que Fabio Assunção anuncia o acordo.

"Apoiadíssimo e amado por mim", disse a cantora Preta Gil no mesmo espaço. "Muito bonito seu gesto, suas palavras, consciência, generosidade e força!", disse o apresentador Otaviano Costa.

Patrícia Pillar também comentou: "Você é um cara grande, meu amigo. Que bom ter você por perto". Já a cantora Vanessa da Mata parabenizou o ator "pela coragem e carinho com as pessoas".

Segundo Fabio Assunção, todo o valor arrecadado com a música, uma das promessas de hit do Carnaval, será doado para duas instituições, ainda não definidas, que tratam dependentes dos vícios.

Ver esta publicação no Instagram

Transcrição do vídeo Oi Gente... eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, cada um está nesse momento em um estágio, mas nossa natureza é a mesma. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença. Minha vontade é que você tenha sempre um diálogo aberto e encontre um lugar de afeto com sua família, amigos e com a sociedade brasileira e assim merecer respeito e direito a um tratamento digno. Jamais me passou pela cabeça censurar a arte do autor e seus intérpretes, mesmo quando vi o tamanho e o sucesso q a música alcançou. Somos artistas e torço muito para que vocês conquistem cada vez mais fãs. Conheço também a luta do artista no Brasil e torço para que vocês prosperem. Mas não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso q eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem vc ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável pelo todo. Lembrem q eu aqui respeito a zueira, amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de sua vida. A luta é essa. Tamo junto. @gabrielbartz @brunomagnatareal

Uma publicação partilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) a 22 de Jan, 2019 às 6:25 PST

"Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias", disse o ator.

"Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta", completou o ator. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório