Rodrigo Santoro improvisou para contracenar com Will Smith
"Tinha uma sequência que terminaria na fala tal, mas ele continuava, e comecei a me engraçar também", diz o ator sobre o filme 'Golpe Duplo'.
© Showbiz
Fama Longa
Rodrigo Santoro se prepara para voltar às telonas do Brasil nessa quinta-feira (12.03.15) quando o filme 'Golpe Duplo', de Glenn Ficarra e John Requa, estreia em todo o país.Mas para fazer mais esse filme em sua premiada carreira internacional, o brasileiro teve que aprender a improvisar em inglês para continuar gravando com Will Smith, seu parceiro no longa.
Em entrevista ao site UOL, Santoro contou como Smith gravava suas cenas, que na maior parte das vezes terminavam com falas que não estavam no roteiro: "Foi um desafio improvisar em inglês. Os diretores incentivavam também, sabiam o que queriam da cena, e estavam abertos à colaboração. Tinha uma sequência que terminaria na fala tal, mas ele continuava, e comecei a me engraçar também. Não sei exatamente o que ficou no filme, mas foi um exercício bom, prazeroso. Eu ia feliz pro trabalho".
No longa, Santoro interpreta Garriga, o dono de uma equipe de automobilismo que contrata Nicky, personagem de Will Smith, um golpista notável que irá ajudá-lo a driblar os seus adversários para se tornar invencível nas pistas. A parceria entre eles vai bem até aparecer a bela Jess (Margot Robbie) entre eles.
Fora do set de gravação, Santoro confessa que Will continuava o mesmo, sempre muito atencioso e prestativo. "Mesmo nas tomadas em que Will não aparecia, ele estava o tempo todo comigo, presente, me provocando no bom sentido, tentando me ajudar. Foi inspirador. Ele é contagiante, meio onipresente, fala com todo mundo. Ele gosta muito do que faz, isso fica muito claro", completa o ator.
Enquanto os fãs de Rodrigo Santoro poderão matar a saudade do ator nas telonas, o astro continua dando sequência à sua carreira internacional, agora na Itália, onde grava uma participação no remake de 'Ben-Hur', que está sendo dirigido pelo russo Timur Bekmambetov. "A história não é sobre Jesus Cristo, quem viu o clássico sabe que ele pontua a trama. Mas é um personagem tão forte que, se eu tiver a oportunidade de vivenciar um pouquinho da trajetória dele, de experimentar um pouco isso, acho que vou aprender muito. Vai ser um ganho pessoal muito grande. E isso já me atrai", conta.
E pra quem espera vê-lo na TV novamente segue um consolo. Apesar de não ter nenhum trabalho fechado no Brasil, Santoro continua no ar na TV fechada com a série 'Westworld', ao lado de Anthony Hopkins e Ed Harris.