Maju Coutinho será a primeira mulher negra a comandar o 'JN'
Estreia da jornalista como âncora do telejornal acontecerá neste sábado (16)
© Reprodução /Globo
Fama TV Globo
Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju Coutinho, passará a integrar a bancada do Jornal Nacional, da 'TV Globo', a partir do próximo sábado (16). A jornalista entrará no rodízio do comando do programa aos finais de semana, de acordo com a 'Isto É Gente'.
A jornalista começou na emissora, em 2007, como repórter de rua. Ela se tornou conhecida do grande público ao apresentar os boletins meteorológicos no Jornal Nacional e no Jornal Hoje. Maju também já atuou como apresentadora eventual do Jornal Hoje e do SPTV, além de fazer parte do programa Saia Justa, da 'GNT', e do Papo de Almoço, da 'Rádio Globo'.
+ Filho do cantor sertanejo Luciano é acusado de agredir a mãe
Às vésperas de completar 50 anos, o telejornal nunca teve uma âncora negra. A princípio, era apresentado por Cid Moreira e Sérgio Chapelin. A primeira mulher a sentar à bancada foi Márcia Mendes, em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 1972. A primeira âncora mulher foi Valéria Monteiro, que assumiu o cargo em 1992.
Desde 1996, o jornal tem um homem e uma mulher como âncoras. O primeiro homem negro a apresentar o 'JN' foi Heraldo Pereira, em 2002.