Anitta reclama de atraso de voo e extravio de bagagem da Avianca
A artista afirmou que seu voo da Costa Rica para o Chile foi cancelado pela aérea
© Reprodução / Instagram
Fama Anitta
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Anitta usou sua conta em uma rede social para reclamar do extravio de suas bagagens por parte da companhia aérea Avianca Holdings nesta sexta-feira (10). A artista afirmou que seu voo da Costa Rica para o Chile foi cancelado pela aérea.
"O único voo que chegava a tempo de eu fazer meu show era picotado pela metade e não tinha banco que deitasse, embora a gente tivesse pago por ele", afirmou ela.
A cantora está no país para fazer um show com o cantor Maluma. "As malas não chegaram, e todas as coisas de show, os looks, estava tudo lá", diz.
Uma assistente da artista teve de ir a um shopping para comprar as roupas que Anitta deverá usar em sua apresentação em Santiago. "Vou ligar lá na Avianca e vou falar para eles pagarem essas minhas compras de agora. (..) É a segunda vez que eles fazem isso. Se botar [na ponta do] lápis, a Avianca já está me devendo umas cinco malas."
Apesar de homônima, a companhia aérea é formalmente separada da Avianca Brasil, que está em recuperação judicial desde dezembro. Ambas fazem parte do emaranhado de negócios dos irmãos Germán e José Efromovich, reunidos em torno do Synergy Group, que atua nos mercados de aviação, petróleo e gás e outros.
José é o controlador da Avianca Brasil, que nasceu em 1998 como Ocean Air e trocou de nome em 2010. Na ocasião, assinou acordo de licença de uso de nome com a Avianca Holdings, que pertence ao irmão Germán. Quando veio à tona neste mês o pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil, a homônima Avianca Holdings apressou-se a emitir um comunicado na Colômbia dizendo que não tinha qualquer relação com a empresa brasileira.