Polícia prende grupo que vendia drogas em praça de Manaus
A ação da polícia teve início na noite de sexta-feira (31) e encerrou na manhã deste sábado (1º)
© Divulgação / SSP-AM
Justiça AM
Seis homens foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas durante operação realizada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM), informa a assessoria da secretaria. Segundo o Seai, o grupo vendia drogas em uma Praça de Alimentação da capital amazonense. Um dos detidos encontrava-se em regime semiaberto e outro estava foragido do sistema prisional desde 2010.
Os acusados foram presos portando uma pistola calibre 380, de fabricação italiana, duas espingardas calibre 16 e dois veículos, um Renault Duster e um Peugeot, além de 200 kg de skank. Todos respondem por tráfico de entorpecentes na Justiça.
Durante a abordagem na residência, um dos presos informou que a outra parte da droga estava escondida no sítio, e acompanhou as equipes até o local, onde também foi encontrada uma pequena plantação de maconha. O grupo foi encaminhado para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para o procedimento de flagrante.
"Desde o início de janeiro, em ações integradas com as Policias Civil e Militar e SSP-AM, mais de 4 toneladas de droga foram apreendidas no Estado, um recorde inédito, e mais que o dobro do ano de 2014.De janeiro até julho também foram registradas cerca de 1,8 mil prisões por tráfico de drogas", informou a SSP, por meio da assessoria.