Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-jogador Fábio Pinto é preso em operação da PF

O ex-atleta de 34 anos atuou no Grêmio e no Internacional

Ex-jogador Fábio Pinto é preso em operação da PF
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 23/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Doleiro

O ex-jogador de futebol Fábio Pinto, de 34 anos, foi preso, nesta terça-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, durante uma operação da Polícia Federal batizada de “Ex-Câmbio”, suspeito de participar de um esquema de crimes financeiros envolvendo quatro organizações criminosas integradas por doleiros.

Segundo a PF, a quadrilha movimentava mais de US$ 600 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 2,4 bilhões). Ao todo, foram mais 27 mandados de prisão expedidos, além de 68 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva, nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Dionísio, Porto Belo e Joinville.

Foram realizadas ações também em Curitiba e Barracão, no Paraná, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A polícia não informou detalhes da participação do ex-atacante no esquema. Ele foi encaminhado à delegacia de Itaguaí, onde está preso.

Fábio já defendeu clubes como Grêmio e Internacional, onde foi revelado em 1996. Dois anos depois, se transferiu para o Real Oviedo, da Espanha, onde atuou até 2000, para voltar ao clube que o revelou. Após mais uma passagem pela Europa, desta vez no Galatasaray, da Turquia, o jogador foi contratado pelo Grêmio, maior rival do Inter. Ele teve passagens ainda por clubes como São Caetano, Coritiba e Cruzeiro.

Campo obrigatório