Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dez policiais do Denarc são acusados de improbidade

Segundo os promotores, os acusados armaram um esquema para extorquir um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC)

Dez policiais do Denarc são acusados de improbidade
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 02/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Extorsão

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou na quarta-feira, 30, uma ação civil pública por improbidade administrativa contra dois delegados e oito policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) acusados de cobrar propina de traficantes em troca de informações sigilosas e de proteção. Três informantes da polícia também foram incluídos na ação.

Segundo os promotores, os acusados armaram um esquema para extorquir um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e líder do tráfico de drogas na região do Jardim São Fernando, conhecido como "Codorna". Os policiais teriam cobrado R$ 200 mil para que ele não fosse preso.

Para garantir o pagamento, eles teriam praticado sequestros e torturas contra integrantes do grupo de "Codorna", além de terem invadido seu apartamento. Lá, retiraram R$ 18 mil, forjaram flagrante e fizeram reféns pessoas ligadas ao traficante - entre elas, duas mulheres e duas crianças.

O MPE pediu o afastamento, a perda de cargo público e a suspensão dos direitos políticos dos policiais Silvio Videira, Jandré de Souza, Leonel Santos, Daniel Bazzan, Gilson dos Santos, Carlos Silva, Danilo Nascimento e Marcos Oliveira; dos delegados Fábio Alcantara e Clemente Castilhone Júnior e dos informantes Walter Oliveira, Sandro Torres e Jéfferson Lino. A defesa dos réus não foi localizada pela reportagem. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório