Meteorologia

  • 27 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conflitos entre facções causam mais uma morte em presídio no RN

Golinha foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por ter assassinado uma mulher e por tentado matar uma amiga da vítima, em agosto de 2007

Conflitos entre facções causam mais uma morte em presídio no RN
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 25/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Penitenciária

O 22º caso de morte de preso dentro de uma penitenciária no Rio Grande do Norte, em 2015, aconteceu na noite deste sábado (24).

Carlos Henrique dos Anjos Nascimento, 29 anos, foi encontrado enforcado dentro do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), que fica na Grande Natal.

A polícia suspeita que 'golinha', como é conhecido o detento, tenha sido assassinado por

uma disputa que envolve facções criminosas.

“Qualquer que tenha sido a motivação, precisamos urgentemente determinar as causas dessas mortes para definirmos formas eficientes de combater esses eventos”, disse Durval Franco, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape). “Me recuso a permitir que nosso trabalho se resuma a contar corpos e simplificar o que está ocorrendo nas unidades prisionais como guerra entre facções. É preciso aprofundar as investigações dentro e fora dos presídios para identificar mandantes e executores a fim de que paguem por seus crimes. A impunidade estimula e protege esses criminosos”, acrescentou.

Golinha foi

condenado a 17 anos e seis meses de prisão por ter assassinado uma mulher e por tentado matar uma amiga da vítima, em agosto de 2007.

Com a morte registrada neste sábado (24), foram 20 somente depois de agosto, quando conflitos entre facções criminosas começaram a se intensificar nos presídios.

Campo obrigatório