PF desarticula grupo especializado em tráfico interestadual de drogas
Batizada de Fratis, a operação apreendeu diversos aparelhos celulares, dinheiro e um caminhão
© Divulgação
Justiça Foz do Iguaçu
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR), uma ação para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.
Batizada de Fratis, a operação apreendeu diversos aparelhos celulares, dinheiro e um caminhão. A investigação começou após uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal no Aeroporto de Curitiba, que resultou na apreensão de 52 kg de haxixe.
A PF identificou diversas atividades criminosas realizadas pelo grupo que atuava há pelo menos dez anos enviando entorpecentes de Foz do Iguaçu para outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.
A droga chegava a outros estados por meio de “mulas” em viagens de avião ou escondidas em automóveis. Todos integrantes do grupo investigado já possuíam passagens pela polícia e já responderam por tráfico de drogas.
“Ficou constatado que, mesmo já tendo sido presos em outras ocasiões, [os criminosos] permaneceram associados e cometendo novos crimes, razão pela qual serão indiciados, na medida da sua culpabilidade, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas e responderão na Justiça por seus crimes”, explicou a Polícia Federal.
Na ação de hoje, 16 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Paraná em endereços relacionados aos investigados e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais.
Com informações da Agência Brasil