Polícia Federal solta donos do Mega Filmes HD
Eles são suspeitos de crimes de pirataria e associação criminosa
© Reprodução / Facebook
Justiça Pirataria
O casal Marcos e Thalita Cardoso,
presos por suspeita de crime de pirataria e associação criminosa, foi solto neste sábado (28), segundo o advogado do casal, Thiago Bellucci. Eles estavam detidos desde 18 de novembro na Polícia Federal e agora vão responder ao processo em liberdade.
A delegada Érika Coppini, chefe da PF de Sorocaba (SP), foi quem determinou que o casal deveria ser solto. O delegado da Polícia Federal em
Sorocaba, Valdemar Latance Neto, disse na quarta-feira (25) que não se manifestará sobre o caso em andamento.
Depois da operação em 18 de novembro, o advogado tentou a revogação da prisão, mas o pedido foi negado e em 20 de novembro tentou a soltura por meio de habeas corpus no Tribunal Regional Federal que também foi negado. No dia 23, após a renovação da prisão temporária até este sábado, Bellucci entrou com um novo pedido de habeas corpus, que também tinha sido rejeitado, segundo informações do G1.
O casal
Mega Filmes era conhecido por carro 'tunado' e ostentação na internet'. Chamavam o carro,
um Volkswagen Jetta,
de 'Jettão' e iam a encontros automotivos', diz morador de Cerquilho (SP). A polícia acredita que o casal recebia R$ 70 mil por mês com as 60 milhões de visualizações do site.
Deste número, 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. No Facebook, o portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores.