Vídeo mostra policiais militares aceitando propina em blitz no RJ
A Polícia Militar informou, em nota, que os dois policiais que aparecem nas imagens foram identificados e cumprem prisão administrativa
© Reprodução
Justiça Suborno
Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra policiais militares negociando o pagamento de propina com um motociclista, que tinha sido parado numa blitz, na Zona Norte do Rio.
Os policiais flagrados no vídeo são do Batalhão de Irajá, o mesmo onde trabalhavam os quatro PMs acusados de matar cinco jovens em Costa Barros, no fim de semana passado.
As imagens foram gravadas pelo motociclista. Ele explica a situação para outro homem, que chega de moto.
“Tava vindo fazer um documento aqui pro meu colega. Mas só que a moto tá sem o IPVA, só tá com o DPVAT”, diz.
Pouco depois, o homem oferece R$ 50 ao policial para ser liberado.
“Mas e aí, dá pra fazer por 50 (reais), não, pelo menos?”, pergunta.
O PM pressiona o
motociclista. Mas depois aceita a propina e diz que vai "quebrar o galho" dele.
“Eu só saio às 8 horas da noite. Tô nem com pressa. Quem tá com pressa é você, entendeu? Tem que fazer a sua negociata”, responde o policial.
"Mas 50 reais, pô!", diz o motociclista.
“Vou quebrar teu galho. Isso aí é muito pouco, mas vou quebrar teu galho. Devolve. Devolve a habilitação dele, aí”, responde o policial.
A Polícia Militar informou, em nota, que os dois policiais que aparecem nas imagens foram identificados e cumprem prisão administrativa. A Corregedoria está apurando o caso e abriu um inquérito policial militar. Ainda de acordo com a PM, os policiais podem ser expulsos da corporação.