Acusado de matar casal na Amendoeira, em São Gonçalo, é preso
Um operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão do traficante e da sua companheira
© Divulgação
Justiça Traficante
Um dos traficantes mais perigosos do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi preso em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
De acordo com o jornal O Dia, Anderson da Cruz Santos, vulgo Mariola, de 29 anos, estava em casa, no bairro Mutuaguaçu, quando foi cercado por policiais da 72ª DP (Mutuá) e do "Setor Eco" do 7º BPM (Alcântara).
Na casa do traficante foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma pistola calibre 45, dois radiotransmissores e joias, além de carregadores e munições.
Mariola estaca com a companheira, Kethylen de Araújo Desiderio, que também foi presa. O casal foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e
receptação.
A publicação refere ainda que a polícia encontrou na garagem um veículo roubado na área da 73ª DP (Neves) e com placa adulterada.
"Eles vigiavam o material que estava escondido e ela sabia da presença das armas", afirmou o delegado Flavio Narcizo, titular da 72ª DP.
Os investigadores da distrital afirmaram que Mariola é alvo de uma investigação que apura o homicídio de um casal de São Gonçalo que teve o carro fuzilado por mais de 40 tiros, no bairro Amendoeira.
O jornal recorda que o crime ocorreu em agosto do ano passado, na Rua Felipe Mascarenhas, que fica entre duas comunidades dominadas por traficantes, a Favela da Alma e a Favela do Miriambi.
Anderson também vai ser ouvido pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que apura a morte do casal.