Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juíza manda soltar irmão de Leandro Hassum que dava golpe em camarote

Carlos Hassum se passava por gerente de uma operadora de turismo, revendia os ingressos e não pagava nada aos camarotes

Juíza manda soltar irmão de Leandro Hassum que dava golpe em camarote
Notícias ao Minuto Brasil

17:14 - 14/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Sapucaí

A juíza Andrea Maciel Pacha, do plantão judiciário, concedeu liberdade provisória a Carlos Alexandre Hassum Moreira, irmão do humorista Leandro Hassum, preso no sábado suspeito de aplicar um golpe em venda de ingressos de camarotes de luxo para o carnaval do Rio.

Segundo a juíza, Carlos Alexandre não usou de violência para cometer o crime, não tem condenações judiciais e tem endereço fixo. Por isso, ela considireou a manutenção da prisão desnecessária. Ele terá que assinar um termo de compromisso de que comparecerá a todos os atos do processo. O advogado Rafael Faria, que representa Carlos Alexandre, disse que já foi expedido alvará de soltura. De acordo com o advogado, que pediu a liberdade provisória, "a prisão foi baseada em especulações".

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Antenor Lopes Martins, Carlos Hassum se passava por gerente de uma operadora de turismo, revendia os ingressos e não pagava nada aos camarotes.

Segundo a polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: Hassum cirou um e-mail falso e se passava por um gerente de uma grande operadora de turismo. Fazia os pedidos de ingressos com a promessa de que pagaria posteriormente a fatura. No entanto, essa fatura nunca era paga.

Carlos Hassum será indiciado por estelionato e foi levado pelos agentes para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade. O homem, de acordo com a polícia, tem antecedentes criminais também por estelionato e exercício ilegal da medicina.

Campo obrigatório