Filhos matam pai à facada após ele descumprir medida protetiva
A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou a reportagem que a vítima estava proibida pela Justiça de se aproximar da família depois de seguidas ameaças aos filhos e à mulher
© Chalabala / iStok
Justiça DF
WANDERLEY PREITE SOBRINHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, foram detidos na noite desta sexta-feira (14) no Distrito Federal depois de matarem à facada o pai, um homem de 46 anos.
A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou a reportagem que a vítima estava proibida pela Justiça de se aproximar da família depois de seguidas ameaças aos filhos e à mulher.
Apesar da medida protetiva, o homem teria aparecido de surpresa na casa da família por volta das 22h30 da sexta-feira, no Recanto das Emas, região administrativa do DF.
A surpresa logo se transformou na discussão que terminou em tragédia, segundo relato dos rapazes à polícia.
Enquanto ocorria a discussão, a PM recebeu uma denúncia informando que pai e filhos estavam "em vias de fato", usando facas, em uma casa na quadra 510.
Quando chegaram ao endereço, já era tarde demais. O homem já estava caído no chão, esfaqueado. Acionado, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito.
De acordo com os filhos, o assassinato foi em legítima defesa. Eles teriam cometido o crime depois de o pai tê-los ameaçado primeiro com uma faca, segundo o relato.
Os dois rapazes foram levados para o 27º Departamento de Polícia, no Recanto das Emas, onde o caso será investigado.