PF pega cocaína no pacote de biscoito e no sutiã de passageiras
Os policiais faziam a fiscalização de rotina na fila do check-in de um voo com destino a Marrakesh/Marrocos e escala em Lisboa/Portugal
© Divulgação
Justiça Cumbica
Policiais federais prenderam, no aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, uma brasileira de 20 anos que levava mais de um quilo de cocaína escondida dentro de pacotes de biscoito. A droga foi identificada com o auxílio de raios-x.
Os policiais faziam a fiscalização de rotina na fila do check-in de um voo com destino a Marrakesh/Marrocos e escala em Lisboa/Portugal.
No mesmo voo, pouco antes da prisão da brasileira, uma outra passageira, venezuelana, também foi detida tentando embarcar com drogas para o Marrocos.
Segundo os policiais, a passageira, ao ser entrevistada, deu respostas inconsistentes e levantou suspeitas dos agentes. A mulher foi retirada da fila para passar suas bagagens pelo raio-x, mas nada foi encontrado. Ao ser revistada, no entanto, policiais acharam volumes contendo cocaína sob o sutiã e na calcinha da passageira de 33 anos.
Além disso, a venezuelana confessou que havia engolido aproximadamente 40 cápsulas contendo a droga. Ela foi conduzida ao hospital para expelir as cápsulas, segundo informou a Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo.
As presas permanecerão à disposição da Justiça no presídio feminino da capital respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.