Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fundação Xuxa Meneghel no Rio é invadida por vândalos

Foram destruídos materiais de ensino e furatdos partes de um computador, como teclado e monitor

Fundação Xuxa Meneghel no Rio 
é invadida por vândalos
Notícias ao Minuto Brasil

18:14 - 16/02/16 por Estadao Conteudo

Justiça Entidade

A Fundação Xuxa Meneghel, entidade sediada em Pedra de Guaratiba (zona oeste do Rio) e mantida pela apresentadora que hoje atua na TV Record, foi alvo de vândalos durante a noite desta segunda-feira (15) ou a madrugada de terça (16). Alguém invadiu a entidade, espalhou e destruiu materiais de ensino e furtou partes de um computador, como teclado e monitor.

Segundo a assessoria de Xuxa, a invasão foi descoberta pelo porteiro, primeiro funcionário a chegar à fundação, na manhã desta terça. O portão havia sido arrombado e objetos que eram guardados na entidade estavam espalhados pelo chão. O invasor já tinha fugido.

O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba), que está investigando o caso. Até as 17h30 desta terça, porém, não havia indícios da autoria do crime.

A apresentadora não se manifestou sobre a invasão e o furto, mas sua assessoria lamentou que uma entidade de assistência social tenha sido alvo de crime. Os objetos furtados não tinham grande valor econômico, mas o ato de vandalismo foi o que mais revoltou os responsáveis pela entidade.

A Fundação

Criada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atende principalmente crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou integrantes de famílias em que haja uso abusivo de álcool ou outras drogas, doença crônica ou situação de vulnerabilidade socioeconômica. A entidade atende cerca de 30 mil pessoas por ano, em todo o território nacional. Moradores de Guaratiba ou das imediações têm prioridade. "A Fundação Xuxa Meneghel atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando para oferecer às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, oportunidades de exercer plenamente seus direitos, desenvolver suas potencialidades e ter poder de decisão sobre as questões que as afetam diretamente", descreve o site da entidade. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório