Marceneiro mata ex-companheira e esconde corpo em sítio de Alagoas
Maria Neide estava desaparecida desde o último dia 12
© Divulgação / Polícia Civil
Justiça Réu
Um marceneiro foi preso, nesta terça-feira, cinco dias após ter matado e escondido o corpo de sua ex-companheira, em um sítio na Zona Rural de Junqueiro, em Alagoas. De acordo com informações da Polícia Civil, Josinaldo Bernardino da Silva, de 36 anos, confessou ter esganado Maria Neide Pereira de Souza, de 51. Ele teve ajuda da atual namorada, Rafaela Silva dos Santos, de 21 anos, para cometer o crime. A jovem também foi presa como coautora do homicídio, informou o portal "EXtra".
O caso está sendo investigado por agentes da Delegacia de Junqueiro. Segundo investigadores da unidade, Maria Neide estava desaparecida desde o último dia 12. Parentes da mulher suspeitaram que seu ex-companheiro pudesse tê-la atacado e, por isso, procuraram a polícia. Após ser detido, Josinaldo acabou confessando o crime em depoimento, e contou aos agentes onde havia escondido o corpo, em uma espécie de cova. A motivação teria sido uma discussão entre eles.
O "Extra" informou ainda que, madrugada desta quarta-feira, peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) da região estiveram no local do crime para recuperar o corpo da vítima e colher provas contra o suspeito. Josinaldo Bernardino está preso na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Ele deve prestar um novo depoimento ainda hoje.