Falso agente penitenciário é preso no Distrito Federal
O suspeito tentou esconder um objeto no carro, ao avistar a viatura policial se aproximando
© Divulgação / Polícia Civil do Distrito Federal
Justiça Atitude
Na sexta-feira (19), após uma apreensão de drogas em Samabaia, Distrito Federal, um homem foi preso se passando por agente penitenciário. Ele possuía colete à prova de balas, duas armas de fogo, munição, distintivos, arma de choque, além de identidades falsas. Segundo o Correio Braziliense, o flagrante ocorreu na quadra 502 de Samabaia, DF, por volta das 20h, depois da Polícia desconfiar da atitude do homem.
Ele tentou esconder um objeto, assim que viu a viatura. A corporação disse ter encontrado uma arma calibre .22, algemas, canivete, faca e arma de brinquedo. Quando questionado, o suspeito disse trabalhar para um amigo, agente penitenciário. Tal pessoa foi contactada e apareceu no local com identidade e registro da pistola calibre .380. Os Polícias Militares verificaram que os documentos eram falsos.
O homem revelou que não era agente e informou onde estaria a pistola. No endereço indicado a polícia apreender a arma, dois carregadores, munição, colete à prova de balas, distintivos, armas de choque, spray de pimenta, identidades falsas de agentes penitenciários, registros falsos de armas de fogo e outros artigos militares. A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).