Mulher é baleada nas nádegas ao invadir Teatro Amazonas
Segurança do local disparou contra jovem, que levou dois tiros
© Reprodução
Justiça Madrugada
Uma mulher de 25 anos foi baleada na madrugada desta segunda-feira (22), após invadir o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. Ela e um homem, de 33 anos, entraram no local pela porta dos fundos. Eles foram abordados pelo segurança, que realizou os disparos. A jovem foi encaminhada a um hospital da capital, informou o "G1".
O caso ocorreu por volta de 2h, quando a dupla arrombou a porta dos fundos do Teatro. Ao perceber a movimentação estranha, o vigilante do local, 68, realizou a abordagem. Segundo a polícia, o segurança teria pedido para que os dois ficassem parados, mas a dupla tentou fugir da abordagem. A mulher foi atingida por dois tiros, sendo um deles nas nádegas.
A suspeita foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde dela. O homem que acompanhava a mulher foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que registrou o caso como furto tentado. Em depoimento, ele informou que entrou no teatro com o intuito de conhecer o local.
Ainda segundo o "G1", após esclarecimentos na delegacia, o homem foi liberado. O caso será transferido para o 24º DIP, onde serão iniciadas as investigações. O G1 procurou a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e aguarda nota sobre a ocorrência.