Babá que abusou sexualmente de menina de 7 anos é presa em Manaus
Um exame comprovou que o hímem da criança estava rompido, confirmando as suspeitas de abuso sexual por parte da babá
© PixaBay
Justiça Polícia Cívil
A Polícia Civil prendeu a babá Lidiane Barbosa da Silva, de 21 anos, em Manaus. Ela é acusada de abusar sexualmente de uma menina de sete anos. O crime aconteceu há sete meses, em julho de 2015, quando a jovem ainda trabalhava na casa da vítima.
A polícia informou que a mulher foi presa em cumprimento de mandado de prisão na noite de quarta-feira (2). A acusada estava saindo de uma igreja evangélica na rua Cupiara, conjunto Hiléia, bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade.
De acordo com o site A Crítica, a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), disse que a babá confessou o crime, mas argumentou que praticou abuso apenas uma vez. No entanto, as investigações indicam que houve vários abusos.
A delegada disse ainda que há relatos de que a babá tocava nas partes íntimas da garota, fazia sexo oral nela e também obrigava a criança a fazer o mesmo na babá. Um teste de conjunção carnal confirmou que o hímen da criança foi rompido.
Ainda segundo a delegada, a babá foi contratada para trabalhar na casa da vítima em dezembro de 2014, e a partir de julho de 2015 começaram os abusos. A primeira suspeita do crime aconteceu após o irmão da vítima, de 11 anos, ver a babá e a menina se beijando. O irmão relatou o episódio à mãe, que questionou a menina, mas ela negou.
A polícia disse também que a mãe da menina percebeu que a filha começou a apresentar corrimento nas partes íntimas e um exame também comprovou que a garota havia contraído uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).
A reportagem refere que a babá furtava brinquedos e roupas íntimas da menina. A polícia encontrou os brinquedos na casa da suspeita.
Lidiane Barbosa da Silva foi indiciada por estupro de vulnerável e será encaminha ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), em Manaus.