Polícia investiga furto de jacaré em zoológico no Paraná
Um suspeito foi ouvido mas negou qualquer envolvimento com o desaparecimento do animal
© Reprodução / Arquivo Pessoal / Ilair Detoni
Justiça Cascavel
O furto de um jacaré do zoológico municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, chamou a atenção dos moradores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cascavel.
De acordo com o G1, o delegado responsável pelo caso, Ademair Braga, disse que o crime foi praticado no fim de março, poucos dias antes de o boletim de ocorrência ser registrado na delegacia.
Um suspeito foi ouvido nesta quarta-feira (6), mas negou qualquer envolvimento com o desaparecimento do animal. O homem foi chamado para depor depois de postar nas redes socais uma foto com um jacaré. “O suspeito negou que o animal da foto seja o mesmo furtado do zoológico. Disse que adquiriu um jacaré há uns dois anos e que o mantém em um sítio em uma cidade da região”, explicou Braga.
O veterinário Ilair Detoni contou que o animal tem entre 20 e 30 anos, pesa cerca de 60 kg e tem 2,5 metros de comprimento. Inicialmente imaginava-se que o jacaré poderia ter fugido, morrido ou estar escondido em alguma parte do recinto.
“Tivemos que capturar os outros dois jacarés que ficam no mesmo espaço para poder ler o chip de identificação deles e saber qual estava desaparecido. Esvaziamos o lago para confirmar que ele não havia morrido e que não estava no fundo. Verificamos as cercas também e concluímos que ele havia sido roubado mesmo”, disse o veterinário ao G1.
O zoológico de Cascavel tem 350 animais de 50 espécies e é monitorado. “Durante à noite, a segurança é feita em rondas. E acreditamos que em um dos intervalos o grupo pode ter agido”, destacou Detoni.
Ainda segundo a publicação, a polícia pede que a população repasse informações que possam levar aos suspeitos do furto. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197.