Fortaleza tem quarta noite seguida de ações criminosas contra policiais
Os ataques ocorreram a uma delegacia, uma viatura policial e um carro do Corpo de Bombeiros
© DR
Justiça Violência
Em menos de 12h, uma delegacia, um carro da polícia e outro do Corpo de Bombeiros foram atacados, entre a noite de sábado (16) e a madrugada deste domingo (17) em Fortaleza. Esta foi a quarta noite seguida de ações criminosas contra órgãos da segurança pública do estado do Ceará.
De acordo com o G1, homens armados atiraram pelo menis cinco vezes contra o 17º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Vila Velha, em Fortaleza. Câmeras de segurança flagraram o instante em que um criminoso se aproxima da unidade em uma motocicleta e efetua os disparos. A polícia informou que nenhum policial ficou feriado.
Ainda nesta madrugada, um carro do ronda do Quarteirão da Polícia Militar também foi atacado no Bairro Pan Americano. Os criminosos atiraram contra a viatura. As janelas do veículo foram quebradas e os pneus furados. Os PMs atiraram devolta, mas os suspeitos conseguiram fugir. Também não houve feridos.
Na Barra do Ceará,
um carro do Corpo de Bombeiros foi alvejado com pedradas, após ter recebido uma ligação para uma ocorrência. Um agente se feriu.
Outros ataques
No sábado, o
3º Distrito Policial (DP), no Bairro Otávio Bonfim, foi atacado e, poucas horas depois, registrou fuga de 11 presos.
Outro ataque
aconteceu contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no Bairro Rodolfo Teófilo. Homens atiram contra um agente e tentaram incendiar carros que estavam no local.