Preso um dos jovens suspeitos de matar policial em SP
A arma foi encontrada após o crime em uma caçamba próxima ao local
© Reuters
Justiça Favela
Um dos dois adolescentes identificados pela Polícia Civil como envolvidos na morte do policial Edson da Silva Junior foi apreendido nesta quarta-feira (20).
Segundo a polícia, o rapaz tem 17 anos e estava escondido nos arredores da favela dos Trilhos, Vila Leopoldina -mesmo bairro em que ocorreu o crime, no último dia 11. Agentes do 91º DP apreenderam o adolescente quando ele se aproximava da casa dos pais, na tarde desta quarta.
Ele foi levado ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde será ouvido. A expectativa da polícia é que o segundo adolescente, também de 17 anos, seja localizado a partir desse depoimento.
O CASO
Edson da Silva Júnior, 50, foi morto com dois tiros nas costas após uma briga em um bar da avenida José César de Oliveira, na noite do dia 11. Imagens das câmeras de segurança do bar mostram que ele se envolveu em uma briga outros homens -um deles, após disparar contra o policial, levou a pistola do agente.
A arma foi encontrada após o crime em uma caçamba próxima ao local.
De acordo com a polícia, Júnior estava no local para averiguar uma denúncia sobre tráfico de drogas. Ele morreu no local e o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o Deic, os dois adolescentes estão envolvidos com o tráfico de drogas e têm passagens pela Fundação Casa. Com informações da Folhapress.