Racismo: mulher gravada na praia foi presa e responderá por injúria
As imagens foram visualizadas mais de 2,2 milhões de vezes e tiveram quase 32 mil compartilhamentos em pouco mais de 24 horas no Facebook
© Reprodução
Justiça Ofensas
A mulher que foi filmada proferindo ofensas racistas contra outra mulher na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi levada para a delegacia, segundo informou nesta terça-feira (30) a Polícia Civil. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, provocou revolta. A banhista foi identificada como Sonia Valéria Rebello Fernandez, 45 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria e injúria por preconceito na tarde do último domingo (28), segundo a 16ª DP (Barra). O caso foi encaminhado à Justiça.
A delegada de plantão averiguou as provas apresentadas e determinou a prisão em flagrante. Segundo a polícia, Sonia, que é pedagoga, não pagou a fiança arbitrada em R$ 2.000 e foi encaminhada à Justiça. Em juízo, ela pagou R$ 500 de fiança e foi solta.
As imagens foram visualizadas mais de 2,2 milhões de vezes e tiveram quase 32 mil compartilhamentos em pouco mais de 24 horas no Facebook, segundo informações do R7.
O vídeo mostra a mulher chamando outra de "complexada" por ter nascido "mulata". A pessoa que foi ofendida não aparece nas imagens. "Não tenho culpa de você se sentir agredida por ser mulata, amor. Você é uma complexada. Nasça branca. Você nasceu mulata. Fazer o que?", afirma a banhista.
Ela ainda debocha de estar sendo gravada e questiona o motivo de a outra mulher estar na praia tomando sol. "Você é uma complexada, por ter cabelo duro. Grava essa m... mesmo e leva para a delegacia, que você vai pagar mico. Você vem para cá, por quê? Faz um penico no fundo da sua casa para pegar sol", zomba.
Internautas reagiram pedindo punição e cadeia para Sonia.