Homem que "espetava" mulheres no Metrô é solto por legislação eleitoral
"O que nós entendemos é que o pessoal está na frente dele na hora de embarcar e ele dá uma espetada para a pessoa andar mais depressa", disse o delegado
© Reuters
Justiça São Paulo
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (28), um homem suspeito de "espetar" mulheres com objetos perfurantes no Metrô de São Paulo.
Segundo informações da Jovem Pan, a ação ocorreu na estação Luz, como explicou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade).
"É mais um trabalho do pessoal do Metrô, que está fazendo a operação Plataforma de posse de um retrato que o delegado tinha de uma pessoa que tinha sido picada uma semana antes. Ele usa um alfinete para assustar as pessoas. Não é uma seringa, não é nada. O que nós entendemos é que o pessoal está na frente dele na hora de embarcar e ele dá uma espetada para a pessoa andar mais depressa", disse.
De acordo com publicação, apesar dele ter sido detido com um canivete, um alfinete e um abridor, o homem, de 52 anos, foi ouvido e liberado, já que a legislação eleitoral só permite prisões em flagrante.
Leia também: Defesa de Palocci: 'Decreto de prisão em eleições é proibido'