Psicóloga é presa com 11,5 kg de ectasy em aeroporto do Recife
Droga estava escondida em fundos falsos de malas e destino final seria Florianópolis
© PF/Divulgação
Justiça Tráfico
Um total de 11,5 kg de ectasy foram encontrados nos fundos falsos de duas malas da psicóloga e massoterapeuta gaúcha Camila Schaedler, de 30 anos, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, nesta sexta-feira (14).
Segundo os policiais que flagraram a droga, a passageira apresentava nervosismo, impaciência e inquietação quando foi selecionada para passar por uma entrevista prévia, na sala de imigração da Polícia Federal.
De acordo com matéria do Diário de Pernambuco, os agentes também estranharam o peso fora do normal de sua bagagem, que acabou sendo submetida ao aparelho de raio x.
Nas malas havia cerca de 30.800 comprimidos de ecstasy envoltos em embalagem retangulares. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada por tráfico internacional de drogas.
Em seu interrogatório, ela informou que viajou para a Europa saindo do país pelo Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro deste ano, com destino a Lisboa, já sabendo que, na volta, traria drogas para o Brasil. O destino final seria Florianópolis.
No entanto, ela não deu detalhes sobre a pessoa que a teria aliciado para fazer o transporte da droga pelo preço de R$ 40 mil. Disse também que havia recebido R$ 7.500 reais e alguns valores em euros para custear a compra da passagem e despesas com a viagem.
Leia também: Sargento baleado por PM em shopping tem quadro de saúde agravado