Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presos cavam buraco e fogem de presídio em Alagoas

Sete detentos conseguiram escapar e polícia faz buscas para tentar localizá-los

Presos cavam buraco e fogem de presídio em Alagoas
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 24/10/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Trama

Sete presos cavaram um buraco e conseguiram fugir do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, em Alagoas, durante a madrugada desta segunda-feira (24).

Na última sexta-feira (21), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) do Estado havia transferido, durante uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar, 97 detentos, de Maceió para para a unidade prisional no interior do Estado. Ainda não há informações se os fugitivos fazem parte deste grupo. 

Eles foram identificados como Alisson Marteis Alves, Claudio Júnior Pereira Sales, Jorge Miguel dos Santos, José Adriano Santos Silva, Josival Pereira de Lima, Marcos Diego da Silva Santos e um outro que pode ser José Laelson do Carmo da Silva ou José Antônio do Carmo da Silva, conhecido como “Paulista”.

A transferência dos quase cem presos para o Presídio do Agreste foi ordenada após uma série de ataques a ônibus em Maceió. A Seris suspeita que o grupo estava comandando os ataques, mesmo de dentro do sistema prisional.

De acordo com o G1, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) informou que os presos escavaram um túnel até o lado externo da unidade. Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Grupamento Tático Aéreo fazem buscas na região.

Leia também: Disque-denúncia: chefe do tráfico do Morro do Amor é preso no Lins

Campo obrigatório