Refugiado nigeriano é preso com cocaína no aeroporto de Guarulhos
Homem tentava embarcar para a Etiópia com 2 kg da droga escondidos em uma mochila
© Paulo Pinto / Fotos Públicas
Justiça São Paulo
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (27) um nigeriano beneficiário da Lei do Refúgio. O homem tentava embarcar com drogas para o exterior.
O passageiro tinha como objetivo pegar um voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, mas foi barrado por funcionários que operam os aparelhos de raio-x. O homem levava consigo uma mochila com substância orgânica oculta em um fundo falso. Acionados, os policiais federais conduziram o suspeito para realização de perícia na bagagem. No fundo falso da mochila, foi localizado um volume contendo mais de 2 kg de cocaína.
De acordo com a PF, o passageiro, que chegou ao Brasil há cerca de dois anos beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso em flagrante. Em menos de uma semana, já foram presas 5 pessoas na mesma condição. Com esta prisão, já somam 44 os solicitantes de refúgio presos. Com eles já foram apreendidos mais de 290 kg de drogas (18% do volume total apreendido em 2016).
O preso foi conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.