Polícia apreende menores suspeitos de ofender Preta Gil no Facebook
"Desses perfis, dois eram de Sorocaba. É uma menina de 15 anos e um adolescente de 14. Foram vistas nas páginas deles as mensagens principais ofensivas de caráter racista quanto a cor e etnia", informou o delegado
Polícia apreende menores suspeitos de ofender Preta Gil no Facebook
© Reprodução / Facebook / Preto Gil
Justiça Sorocaba
O delegado da Polícia Civil de Sorocaba (SP), Marcelo Carriel, responsável pelas investigações dos ataques racistas à cantora Preta Gil, em julho deste ano, informou que dois jovens foram apreendidos, nesta terça-feira (1), suspeitos de terem "atacado" a artista pelo Facebook.
Segundo informações do G1, a Justiça do Rio de Janeiro (RJ) determinou a busca e apreensão em três locais do município no interior de São Paulo.
"Desses perfis, dois eram de Sorocaba. É uma menina de 15 anos e um adolescente de 14. Foram vistas nas páginas deles as mensagens principais ofensivas de caráter racista quanto a cor e etnia", informou o delegado.
Na época, a assessoria de imprensa disse que ela iria registrar o caso na Delegacia de Crimes de Informática e inquérito foi instaurado como injúria racial.
"...Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!", escreveu a cantora em seu perfil.
De acordo com a publicação, a operação foi realizada em 10 estados.
"Eles devem esclarecer a motivação do crime e devem respoder por ato infracional por crime de injúria", explica Carriel.
Leia também: Moradores flagram jovens carregando corpo decepado em Uberlândia