Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bando armado pode ter roubado veículo para assaltar carga de cigarro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o grupo rende o motorista de uma caminhonete branca, por volta das 7h desta quinta-feira (3)

Notícias ao Minuto Brasil

20:23 - 03/11/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vila da Penha

A Polícia Civil investiga se o suposto roubo de um veículo na Estrada Coronel Vieira, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, tem envolvimento com a tentativa de roubo de carga de cigarros da empresa Souza Cruz, no mesmo bairro.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o bando armado rende o motorista de uma caminhonete branca, por volta das 7h desta quinta-feira (3). Em seguida, eles roubaram os pertences do motorista e saíram dirigindo o veículo.

Por volta das 8h30, na Vila da Penha, o suposto grupo começa um tiroteio com seguranças que faziam a escolta da carga de cigarros. No momento da ação, um veículo da empresa Souza Cruz abastecia uma padaria na Avenida Meriti, próximo ao Shopping Carioca.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas por bala perdida durante o assalto. O mecânico Marcos Antônio de Oliveira, de 53 anos, atingido no joelho, foi atendido e teve alta. Renata Ferreira Peixoto dos Santos, de 36 anos, atingida no tórax e no quadril, permanece internada, mas seu estado de saúde é estável. Luiza Rodrigues Reis, de 25 anos, estava dentro de um táxi quando foi ferida por um tiro de raspão na cabeça. Ela também permanece internada, mas com estado de saúde estável. Floriano Vieira dos Santos, de 62 anos, foi ferido por estilhaços no braço e nas costas.

Segundo informações do Extra, policiais militares do 41º BPM (Irajá) fazem uma varredura na região em busca dos criminosos.

"Eu tinha saído da padaria com minha esposa e uma amiga. Quando entramos no carro começamos a ouvir tiros. Achamos que era de longe, mas quando olhei para o lado vi a escolta passando correndo com as armas. Nós três abaixamos na mesma hora. Fiquei nervoso e quando consegui ligar o carro acabei batendo num gelo baiano, sem ter como sair dali. Nos abaixamos dentro do carro e ficamos ouvindo os tiros. Foram todos na parte traseira. Quatro balas vazaram o vidro traseiro. Deus nos protegeu", conta o dono do veículo atingido por 11 tiros, identificado apenas como Luiz.

Leia também: Bando armado pode ter roubado veículo para assaltar carga de cigarro

Campo obrigatório