Peruano é preso com 8 kg de cocaína no Acre
Acusado estava em um táxi, na BR-364, que seguia de Cusco para Rio Branco
© Divulgação/PRF-AC
Justiça Na mala
A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) prendeu um peruano de 41 anos com 8 kg de cocaína escondidos no forro de uma mala de viagem. O caso ocorreu na tarde de domingo (6), quando o homem estava em um táxi, na BR-364, que seguia de Cusco, no Peru, para Rio Branco.
Durante uma abordagem dos policiais, o homem demonstrou nervosismo e não conseguiu responder algumas perguntas, o que levou os agentes a desconfiarem da situação e realizar uma busca mais minuciosa na bagagem. As informações são do G1.
Durante a revista, os agentes notaram que mesmo vazia a mala apresentava peso acima do normal. Por isso, decidiram fazer um orifício nas bordas da mala e acabaram encontrando um pó branco. Após testes, foi detectado que a substância era cocaína.
O suspeito, segundo a PRF-AC, relatou que receberia dinheiro após entregar a droga a um desconhecido na capital acreana. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária, onde o peruano foi indiciado por tráfico de drogas. Crime com pena que varia de cinco a 15 anos de prisão.
Leia também: Tráfico com cara de milícia comanda a Favela da Rocinha